Foi verificado que o aluno em questão não saiu de casa nessa quinta.Letycia Rocha (RC24H)

A cidade de São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi palco de um momento de tensão nesta quinta-feira (30). A diretora da Escola Municipal Francisco Paes Carvalho Filho, no Boqueirão, acionou a Polícia Militar e a Guarda Municipal após receber uma foto ameaçadora de um aluno armado.
De acordo com informações, o estudante em questão enviou a imagem de forma ameaçadora para a unidade escolar, ameaçando fazer um ataque, e matar alunos e professores. A diretora da escola entrou em pânico e imediatamente acionou as autoridades competentes para garantir a segurança de todos os alunos e funcionários.
A PM e GM foram acionadas. A situação é ainda mais preocupante, pois informações extraoficiais dão conta que o aluno em questão já havia sido expulso de outra escola por agredir um professor.
Em nota, o 25º BPM informou que não foi constado nenhuma alteração ou crime e que as viaturas estarão intensificando o patrulhamento durante todo o dia, com vistas a aumentar a sensação de segurança de pais e alunos e professores.
A Prefeitura emitiu uma nota esclarecendo que não é verdadeira a informação de que um aluno armado tenha entrado na escola. Além disso, confirmou que as aulas continuam normalmente com a presença das equipes de segurança no local.
O Conselho Tutelar também foi acionado e está acompanhando o caso, mantendo contato com os responsáveis e realizando visitas à residência do jovem para acompanhar a situação de perto. Foi verificado que o aluno em questão não saiu de casa nessa quinta.
A Prefeitura informou ainda que o Conselho Tutelar marcará uma consulta com a psicóloga do órgão para avaliar a saúde mental do jovem.