A vítima, que toma conta da casa, acionou a Polícia Militar e relatou que o aparelho havia sido furtado e que suspeitava de um elemento.Letycia Rocha (RC24h)

Na tarde deste domingo (9), um ar-condicionado foi furtado de uma residência na Rua Henrique Pinto Monteiro, no bairro Porto d’Aldeia, São Pedro da Aldeia. A vítima, que toma conta da casa, acionou a Polícia Militar e relatou que o aparelho havia sido furtado e que suspeitava de um elemento.
Com as informações do suspeito, os agentes fizeram buscas e encontraram G.F.D.S.F., de 32 anos, carregando um carrinho de mão com volume semelhante a um ar-condicionado embrulhado em uma coberta. Durante a abordagem, o suspeito se identificou com o nome de “Otávio”, mas ao ser indagado por três vezes e confirmar o nome, os policiais descobriram que ele havia fornecido informações falsas.
Diante da falsidade ideológica, a guarnição deu voz de prisão ao acusado, que confessou ter furtado o ar-condicionado e levou os policiais até onde a mercadoria estava escondida. O material foi apreendido e a PM conduziu o acusado até a 126ª Delegacia de Polícia de Cabo Frio (126ª DP), Central de Flagrantes do dia, onde ele permaneceu preso em flagrante delito pelos crimes de furto e falsidade ideológica.
G.F.D.S.F. possui seis anotações criminais, sendo duas por furto, duas por lesão corporal, uma por posse e uso de drogas e uma por ameaça. O ar-condicionado foi devolvido à vítima.