foto: DivulgaçãoLudmila Lopes (RC24h)

Familiares e amigos de Núbia da Silva Felisberto Reis, moradora de São Pedro da Aldeia, estão desesperados. A jovem de 24 anos foi sequestrada pelo ex-companheiro, identificado como Harold. O homem teria levado também a filha do casal, de seis meses. O caso foi registrado por volta das 20h deste domingo (9), no bairro Rua do Fogo, e a motivação teria sido a não aceitação do fim do relacionamento, que havia ocorrido há uma semana.
De acordo com relatos de familiares, o sequestro aconteceu próximo ao CRAS Gelson Pinheiro, quando o autor teria ameaçado Núbia de morte e a mandado entrar em um veículo. Ela, que estava com a criança, obedeceu.
“Foi colocada uma faca no pescoço, mandando ela entrar no carro e foi desde aí que continua o desaparecimento”, explicou um amigo próximo. Ele também contou que, antes disso, Harold vinha ameaçando a ex-companheira. Um dia antes, o sujeito teria ido até a casa da mãe da vítima, onde cortou a luz e ameaçou matar todos do local.
Um boletim de ocorrência foi registrado na 125ª Delegacia de Polícia de São Pedro da Aldeia (125ª DP). O Jornal O DIA entrou em contato com o delegado titular da distrital, Milton Siqueira, que afirmou que as investigações já tiveram início.
Segundo Siqueira, Núbia está aparentemente bem entrou e em contato com a família, informado que o ex-companheiro irá levá-la para casa. Entretanto, até o momento, o fato não se cumpriu.
Durante esta ligação, parentes disseram que tentaram questionar a localidade onde Harold havia a levado, contudo, ele não permitiu que a mesma respondesse. Eles disseram que terceiros viram os dois no terminal de ônibus de São Pedro da Aldeia, mas a informação não foi confirmada pelas autoridades.
O delegado também informou que diligências já foram realizadas na casa da mãe do ex-companheiro e que as buscas por Núbia seguem acontecendo.