foto: ReproduçãoLetycia Rocha (RC24h)

Quatro militares ficaram feridos após um helicóptero UH-17, pertencente ao 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral da Marinha do Brasil, sofrer um acidente no aeródromo da Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia, na tarde desta segunda-feira (24).
Os tripulantes foram imediatamente encaminhados para a Policlínica Naval aldeense para atendimento e posteriormente transferidos para o Hospital Naval Marcílio Dias, no Rio de Janeiro, para exames complementares. De acordo com informações da Marinha do Brasil, o estado de saúde dos militares é estável.
A Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico da Marinha já iniciou as investigações para apurar as causas do acidente. Ainda não há informações sobre as circunstâncias do incidente.
O Primeiro Esquadrão de Emprego Geral da Marinha do Brasil é responsável pelo transporte de carga e de tropas, além de realizar missões de busca e salvamento, entre outras atividades. A Base Aérea Naval de São Pedro da Aldeia é considerada uma das principais bases da Marinha do Brasil.