Diante dos fatos, a autoridade policial instaurou um inquérito para investigar a autoria do crime de furto de energia.Letycia Rocha (RC24h)
Padaria é flagrada furtando energia em São Pedro da Aldeia
Estabelecimento está situado em uma APA e não possuía um medidor de energia, o que resulta em uma perda total no registro do consumo de eletricidade
Um furto de energia em uma padaria localizada em São Pedro da Aldeia foi descoberto durante uma operação da concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na Região dos Lagos, a Enel Rio, na última quarta-feira (23). A ação foi desencadeada após o recebimento de uma denúncia anônima e contou com o apoio das equipes policiais da 125ª Delegacia de Polícia (125ª DP) e do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), bem como das equipes operacionais da distribuidora. O caso foi registrado como ocorrência de furto de energia.
Durante a inspeção realizada no estabelecimento, os técnicos identificaram uma ligação clandestina direta de energia em três fases, realizada na rede da Enel. Além disso, constatou-se que a padaria, que está situada em uma Área de Proteção Ambiental (APA), não possuía um medidor de energia, o que resultava em uma perda total no registro do consumo de eletricidade.
Após a realização da perícia, a irregularidade foi prontamente corrigida, resultando no corte do fornecimento de energia para o estabelecimento. Diante dos fatos, a autoridade policial instaurou um inquérito para investigar a autoria do crime de furto de energia.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.