Diante dos fatos, os criminoso foram conduzidos à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde foram autuados pelo crime de rouboLetycia Rocha (RC24h)

Cinco pessoas foram presas pela Polícia Militar na noite desta quinta-feira (25) acusados de de integrarem uma quadrilha especializada em roubos de carga na Região dos Lagos. A ação culminou na desarticulação do grupo criminoso que vinha realizando assaltos contra a empresa Souza Cruz.
Após o roubo de uma carga avaliada em mais de R$100 mil reais da referida empresa, ocorrido durante a manhã, as equipes policiais iniciaram um levantamento de informações para identificar os envolvidos. Durante a investigação, foi constatado que a motocicleta Honda Titan, utilizada no crime, estava estacionada na região da Ponta do Ambrósio, em São Pedro da Aldeia.
Com base nessa informação, os agentes se dirigiram ao local, onde observaram a motocicleta e conseguiram capturar um dos elementos. A partir dessa prisão, foi obtida a informação de que o mentor do assalto estaria na Rua Tatu, no bairro Unamar, em Cabo Frio, a bordo de um veículo Volkswagen Gol.
Em diligência, a guarnição localizou o veículo e prendeu o envolvido, apontado como mentor do roubo. Ele confessou ter participado do crime e revelou o esconderijo dos demais membros da quadrilha na residência. As equipes seguiram novamente até o endereço indicado e efetuaram a prisão de mais três envolvidos, que também admitiram a participação no roubo de cargas.
Os acusados informaram que a carga roubada estava escondida em um galpão no bairro Colinas, em São Pedro da Aldeia. A guarnição se dirigiu ao local indicado e recuperou o material roubado, composto por 20 caixas contendo 8.930 maços de cigarros, oito isqueiros e oito fumos desfiados, totalizando um valor estimado em R$100 mil. Além disso, foram apreendidos sete telefones celulares.
Diante dos fatos, os criminoso foram conduzidos à 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP), onde foram autuados pelo crime de roubo. Durante o interrogatório, os elementos admitiram ter participado de outros roubos contra a empresa Souza Cruz, e imagens de câmeras de segurança reforçaram as alegações, mostrando semelhanças nas dinâmicas dos assaltos anteriores.