A Casa do Artesão fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. A entrada é gratuita.Letycia Rocha (RC24h)
Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia tem música ao vivo neste sábado (10)
Apresentação será conduzida pelo músico Guilherme Botelho na voz, violão e gaita, das 19h30 às 21h
Este sábado (10), após o recesso de Corpus Christi, será marcado por uma noite de música ao vivo na Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia. A apresentação será conduzida pelo músico Guilherme Botelho na voz, violão e gaita, das 19h30 às 21h, com repertório de clássicos da Música Popular Brasileira (MPB). O evento tem como objetivo fomentar as visitações no centro de referência do artesanato do município.
O secretário de Cultura, Thiago Marques, falou sobre a proposta da ação.
“Desde quando assumimos a Casa do Artesão, temos buscado preencher esse espaço com atividades culturais e de lazer. Já realizamos o 1º Baile de Dança de Salão, apresentações de poesia, de ballet, além de ensaios e apresentações da Orquestra Sons da Aldeia e de artistas convidados. A intenção é estimular as visitações na Casa e, ao mesmo tempo, dar visibilidade para os talentos da nossa cidade. Dessa vez, o espaço estará aberto a um dos talentosos artistas aldeenses contemplados no Edital nº 01/2023. Vale a pena conferir”, disse.
Nascido e criado em São Pedro da Aldeia, Guilherme Botelho atua no cenário musical aldeense há 10 anos. O artista foi um dos aprovados no processo de seleção pública promovido pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023 lançado pela Secretaria de Cultura, na categoria “músico solo”.
Para a apresentação na Casa do Artesão, o músico reuniu uma seleção de canções nacionais que marcaram época.
“É a primeira vez que participo de um Edital de fomento à Cultura na minha cidade e estou muito contente em ver esse movimento. O fomento à cultura pela Prefeitura de São Pedro da Aldeia é crucial para preservar a identidade, fortalecer a coesão social, impulsionar a economia local, estimular a criatividade, contribuir para a educação e o desenvolvimento humano, promovendo um ambiente culturalmente vibrante e inclusivo na cidade”, destacou Guilherme.
A Casa do Artesão fica localizada na Praça Hermógenes Freire da Costa, na Praia do Centro. A entrada é gratuita.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.