O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade. Ascom São Pedro da Aldeia
Casa da Cultura de São Pedro sedia concerto de samba carioca nesta quarta-feira (26)
Apresentação será conduzida pelo grupo Nó Na Madeira, a partir das 19h
Os amantes do samba de raiz já têm programação certa em São Pedro da Aldeia nesta quarta-feira (26). A 10ª edição da temporada 2023 do Concerto Musical Gabriel Joaquim será especialmente dedicada aos clássicos do samba carioca, sob o comando do Grupo Nó na Madeira. Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, a apresentação terá início às 19h na Casa da Cultura, no Centro. A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço (60 lugares).
Composto pelos músicos Max Oliveira (voz e cavaquinho), Renatinho Nascimento (violonista), Fabrício Reis (percussionista) e Hermínio Júnior (flautista), o grupo estreia no Concerto com um repertório de canções memoráveis, eternizados nas vozes de grandes sambistas como Adoniran Barbosa, Cartola, João Nogueira e Paulinho da Viola.
Segundo o vocalista Max Oliveira, a proposta é celebrar a cultura carioca. “As nossas expectativas em participar da temporada 2023 do Concerto são as melhores, especialmente porque esta será a primeira vez que nós tocaremos juntos, como grupo. Vamos entregar um show com muito carinho e muita paixão, homenageando os grandes mestres do samba, a maior expressão cultural do nosso país. Esperamos que o público entre com a gente nessa viagem no tempo, onde o samba será o mestre de cerimônias”, destacou.
Em São Pedro da Aldeia, a proposta musical do grupo foi uma das contempladas pelo Edital de Chamamento Público nº 01/2023, da Secretaria Municipal de Cultura, que abriu inscrições para a seleção e contratação de artistas e bandas para apresentações no Concerto Musical Gabriel Joaquim.
Os concertos acontecem semanalmente, às quartas-feiras, disponibilizando 60 lugares, respeitando a capacidade máxima de lotação da Casa da Cultura. O espaço fica localizado na Avenida Francisco Coelho Pereira, nº 255, no centro da cidade.
Sobre o Grupo Nó na Madeira
O Grupo Nó na Madeira é composto pelos músicos Max Oliveira (voz e cavaquinho), Renatinho Nascimento (violonista), Fabrício Reis (percussionista) e Hermínio Júnior (flautista), que acumulam vasta experiência no cenário musical. Formado especialmente para o Concerto Musical Gabriel Joaquim, o quarteto surgiu com a proposta de resgatar o samba de raiz, trazendo um repertório repleto de clássicos do samba carioca, que prometem contagiar o público com a sonoridade envolvente e a energia contagiante do ritmo mais emblemático do Brasil.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.