RJ-140, São Pedro da Aldeia Ascom São Pedro da Aldeia
São Pedro da Aldeia inaugura novo atrativo turístico nesta sexta-feira (11)
Exposição estática do helicóptero modelo Sikorsky SH-3 Sea King e novo painel "Eu Amo São Pedro da Aldeia" prometem atrair diversos visitantes à orla da Praia do Centro
A Prefeitura de São Pedro vai inaugurar, nesta sexta-feira (11), às 16h, o novo atrativo turístico da cidade, com a exposição estática do helicóptero modelo Sikorsky SH-3 Sea King e o novo painel “Eu amo São Pedro da Aldeia”. O novo ponto turístico aldeense está localizado na Orla da Praia do Centro, às margens da Rodovia RJ-140. A iniciativa é fruto da parceria entre a Prefeitura de São Pedro da Aldeia e o Comando da Força Aeronaval da Marinha do Brasil.
O espaço terá a exposição permanente do helicóptero modelo Sikorsky SH-3 Sea King. O modelo é conhecido pelos moradores aldeenses por ter sido exposto, por muitos anos, no estacionamento da Escola Almirante Carneiro Ribeiro, no bairro Estação. A iniciativa é uma homenagem da Marinha do Brasil à cidade de São Pedro da Aldeia, que acolhe o Comando da Força Aeronaval desde 1961 e é conhecida como a morada da Aviação Naval.
A Secretaria de Serviços Públicos foi a responsável pela construção do pedestal em que o helicóptero está exposto e todo o entorno do espaço público, com um trabalho paisagístico completo.
O letreiro que dá boas-vindas a São Pedro da Aldeia também passou por mudanças e ganhou um visual novo e moderno. O objetivo é atrair mais turistas e propagar a imagem da cidade pelas redes sociais, sendo viralizada pela hashtag #EuAmoSãoPedrodaAldeia por quem registrar sua presença no local. A instalação do novo painel acontece devido aos desgastes da placa anterior, que estava completamente deteriorada.
O secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Fernando Frauches, falou sobre o novo painel.
“A cidade terá um novo point instagramável mais moderno e com iluminação LED. Além disso, o painel foi reposicionado para divulgar a imagem real do município. Assim, os turistas ao registrarem as suas fotos terão como fundo a Lagoa de Araruama, a silhueta da cidade e o moinho instalado na orla”, destacou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.