Museu Regional do Sal Divulgalçao/ ASCOM
“Região do Sal e suas Belezas Locais” vai mostrar as riquezas da Região dos Lagos, além das salinas, com paisagens captadas com muita sensibilidade pelos artistas plásticos. A Casa da Flor e a Igreja Matriz, bens tombados pelo IPHAN, são alguns dos temas captados pelos expositores.
“São obras de muita beleza, retratando tanto as nossas salinas quanto outras paisagens”, comenta a secretária de Turismo aldeense Claudia Tinoco, “e a gente consegue perceber pelas telas que moramos numa região privilegiada tanto no que se refere à natureza quanto pela qualidade dos nossos artistas”.
Para o artista plástico Diangelo, a exposição tem grande importância na valorização da história do município e região. “Nosso intuito é o desenvolvimento não só dos artistas, mas aproximando-os da nossa história, com a visão artística do tema local, a partir da questão do sal. São artistas de toda a região e até de outras regiões, com um trabalho voltado para retratar os cantinhos mais belos do nosso local com as paisagens das salinas e outras”, afirma Diangelo.
Por sua vez, o diretor do Museu Regional do Sal, Alexandre Martins, destaca a grande variedade de exposições apresentadas no local. “Após a exposição fotográfica ‘Ouro Branco’ e dois lançamentos de livros, o museu apresenta agora essa linda exposição de artes plásticas do Atelier Diangelo, o que reafirma o compromisso da atual gestão municipal com a nossa cultura e o Museu Regional do Sal como um espaço aberto aos nossos artistas”, conclui.
O Museu Regional do Sal Manoel Maria de Mattos fica localizado na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), na altura do bairro Flexeira, e funciona de quinta a domingo, incluindo feriados, das 10h às 18h. As visitas mediadas acontecem às quintas e sextas-feiras, às 11h e às 15h, e aos sábados e domingos, às 15h. É necessário agendamento para visitação em grupo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.