Trilha Translagunar RegionalAscom
Para o secretário de Turismo aldeense, Rodolfo Jotha, a iniciativa é de grande relevância. “O ecoturismo está crescendo cada vez mais e integrar a preservação ambiental aos nossos pontos turísticos é uma prioridade. Queremos não apenas valorizar nossas riquezas naturais e culturais, mas também fortalecer o sentimento de pertencimento da população. Conectar os aldeenses aos atrativos turísticos da cidade é essencial para que todos reconheçam e cuidem do nosso patrimônio, impulsionando o turismo de forma responsável e sustentável”, designado o secretário.
O diretor da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, Leonardo Rosa, destacou o trabalho intermunicipal. “A divulgação da trilha foi um sucesso, com uma sinergia muito boa. A ação é fruto de várias reuniões que foram realizadas e que vão continuar promovendo para darmos continuidade a esse projeto. É um grande passo para a preservação e conservação do meio ambiente e o desenvolvimento do ecoturismo tanto no município quanto na região”, declarou Leonardo Rosa.
Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Maria da Glória dos Santos Motta puderam acompanhar a trilha e ver de perto as informações da sala de aula ganhando vida, além de fortalecer a sensação de pertencimento dos estudantes com os pontos turísticos do município. Eles foram acompanhados pela professora e coordenadora de Ciências da rede municipal de ensino, Marciele dos Santos.
A coordenadora de Educação Ambiental, Thatiane Bittencourt, participou da organização e planejamento do evento, e falou sobre a iniciativa. “Hoje foi um dia importante para a educação ambiental da Região dos Lagos. Os grandes protagonistas da apresentação desse projeto inovador foram os alunos do 7º ano da Escola Municipal Maria da Glória dos Santos Motta, que percorreram o novo trecho e vivenciaram a integração entre conhecimento e natureza”, relatou Thatiane Bittencourt.
O projeto é uma proposta da consultora do Programa Bandeira Azul no município, Paloma Arias, com o trabalho técnico entre os municípios de São Pedro da Aldeia, Iguaba Grande, Araruama, Cabo Frio e Arraial do Cabo.


Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.