Disputa pelo título de primeiro lugar da Copa Kitley foi acirrada no final de semana em SaquaremaDivulgação/Prefeitura de Saquarema

Saquarema - As baterias da Copa Kitley - GKA & GWA World Tour, etapa do mundial de Kitesurf Wave e Wingfoil, que acontece pela primeira vez em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foram acirradas durante todo final de semana. O vento entrou e as fortes ondas da capital nacional do surf contribuíram para a competição.
No Kitesurf Wave, Matchu Lopes, atual líder do ranking mundial de 2023 e um forte concorrente ao título, segue invicto avançando na competição. Matchu foi o campeão da última etapa do circuito em Cabo Verde.
No feminino, a atleta também da modalidade de Kitesurf Wave, a norte-americana Moona Whyte do Havaí, atual líder do ranking mundial de 2023 e campeã da última etapa em Cabo Verde foi a grande vencedora desta etapa e segue no topo do ranking.
Já entre os brasileiros, os destaques são Kesiane Rodrigues, atleta de Jericoacoara, que atualmente é a terceira no ranking mundial e Pedro Matos que está em quarto lugar no ranking mundial, disputando a liderança das cabeças de chave.
A competição conta com a presença de mais de 50 atletas, representando mais de 15 países diferentes, que disputam o troféu de melhor do mundo no esporte.
A Praia de Itaúna ficou lotada durante o final de semana e o público teve a oportunidade de conhecer de perto e tirar fotos com atletas do esporte como o pentacampeão mundial Airton Cozzolino.
No domingo (6), o público lotou a areia para o show da banda Los Maresias e para o sorteio de brindes do campeonato. 
No próximo final de semana, de sexta-feira (11) a domingo (13), pela primeira vez no Brasil, acontecerá a disputa inédita do Speed Race Challenge - SRC, nas categorias Bidirecional, Wave, Hydrofoil, Wingfoil e Fórmula Kite.