Saquarema foi o 8º município fluminense que mais gerou empregos e o segundo da Região dos Lagos no mês de julhoDivulgação/Prefeitura de Saquarema

Saquarema - O Ministério do Trabalho e Emprego divulgou, nesta quinta-feira (30), os dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) para o mês de julho. Mantendo o bom desempenho de meses anteriores, Saquarema continuou entre os municípios do estado do Rio de Janeiro que mais têm gerado emprego. Com um aumento de 1,6% nas contratações, Saquarema foi o 8º município fluminense que mais gerou empregos e o segundo da Região dos Lagos.

De acordo com os dados do órgão federal, no mês de julho foram criados 202 novos empregos com carteira assinada no município. O destaque ficou para os setores de Comércio, Serviços e Construção Civil. No acumulado do ano, que leva em conta as vagas criadas de janeiro até julho, o índice soma 830 novos postos de trabalho, com destaque para os setores de Serviços, Construção e Comércio.
Fruto de trabalho
No acumulado de 12 meses, entre agosto de 2022 e julho de 2023, Saquarema alcançou a marca de 1.831 novos empregos com carteira assinada, representando um incremento de 16,2% no número de postos de trabalho. O resultado é o 7º maior entre os todos os 92 municípios fluminenses.

"Mais um mês em que os dados do CAGED mostram crescimento no número de pessoas com carteira assinada em nossa cidade. Isso é fruto de um trabalho que a Prefeitura vem realizando para criar um ambiente empreendedor, atrair novas empresas, fortalecer o comércio e capacitar cada vez mais o morador da cidade, que conta com diversos cursos gratuitos de capacitação e qualificação para buscar melhores oportunidades no mercado de trabalho", comemorou a prefeita Manoela Peres.