Saquarema pode ter três praias com selo internacional Bandeira AzulDivulgação/Prefeitura de Saquarema
“Saquarema é muito mais do que um paraíso para os amantes do surf. Somos uma cidade que investe em infraestrutura sustentável, que respeita o meio ambiente e se prepara constantemente para receber não só grandes eventos, como o Mundial de Surf, mas também turistas do mundo inteiro, que buscam experiências em destinos responsáveis e bem cuidados. Esse reconhecimento é reflexo do nosso compromisso com o presente e o futuro da nossa cidade”, destaca a prefeita Lucimar Vidal.
A confirmação da aprovação na etapa nacional foi oficializada por meio de comunicado do Instituto Ambientes em Rede, gestor do programa no país, que parabenizou o município pela excelência no trabalho realizado ao longo da temporada 2024/2025. Agora, a documentação das três praias segue para análise final do júri internacional.
Durante o Mundial de Surfe (21 a 29 de junho) o público da Praia de Itaúna poderá conferir de perto algumas das ações da prefeitura de educação ambiental e conservação que levaram Saquarema a receber as certificações. Como exposição de peças anatômicas de animais marinhos e silvestres, abordagens sobre cultura oceânica, formas de combater a poluição do mar e atividades lúdicas para as crianças.
Essa conquista reforça o posicionamento de Saquarema como um dos principais destinos de turismo sustentável do país, fortalecendo não apenas sua imagem internacional, mas também sua economia, que se beneficia diretamente do crescimento do turismo qualificado e de um calendário de eventos que movimenta a cidade durante o ano inteiro.






Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.