Prefeitura de Saquarema dá início à elaboração de novo concurso público para quase 1800 vagas Divulgação/Prefeitura de Saquarema
De acordo com o cronograma inicial, a proposta é que sejam disponibilizados três editais para as áreas de saúde, educação e segurança. Inicialmente, os estudos apontam a necessidade de preenchimento de 1794 vagas.
“Estamos dando o pontapé inicial na formalização do novo Concurso Público para a Prefeitura de Saquarema. Nos três editais, haverá vagas para diversas especialidades e níveis de formação. É muito importante que a população fique atenta aos canais de comunicação da Prefeitura para acompanhar as datas e que já iniciem os estudos. Essa é uma grande oportunidade para quem quer ingressar no serviço público”, afirmou a Prefeita Lucimar Vidal.
Expectativa para números recordes
O último concurso público realizado pela Prefeitura de Saquarema foi no ano de 2022, quando o Município disponibilizou 1126 vagas para cargos de nível médio e superior. Aproximadamente 60 mil candidatos se inscreveram, fazendo com que o concurso fosse considerado o maior da história da cidade e um dos maiores (em nível municipal) já realizados em todo o Estado do Rio de Janeiro. Naquele ano, foram divulgados três editais para as áreas da Administração, Educação e Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Saquarema – IPRES (antigo IBASS).
“O concurso de 2022 teve uma recepção muito boa por parte da população, superando nossas expectativas iniciais. Agora, acreditamos que o concurso de 2025 também seja bastante procurado, elevando a relação candidato por vaga em cada cargo oferecido”, comentou o Secretário Municipal de Administração, Receita e Tributação, Hailson Ramalho.
A expectativa da Comissão é de que a divulgação da banca realizadora do concurso público seja feita até o final do mês de agosto. Após a divulgação, a previsão é de que os editais do concurso sejam publicados no final do mês de setembro, com provas a serem realizadas no mês de dezembro. A admissão dos candidatos aprovados será a partir do ano de 2026.




Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.