Marcha das Mulheres leva mensagem de coragem e união às ruas de SaquaremaDivulgação/Prefeitura de Saquarema
Marchando pela proteção
A caminhada teve início na escadaria da Prefeitura de Saquarema e seguiu até a Igreja Nossa Senhora de Nazareth. Com cartazes, adesivos e palavras como “coragem”, “dignidade” e “respeito”, a marcha foi mais do que um ato simbólico, foi um chamado à ação coletiva para a proteção das mulheres em todos os espaços da sociedade.
“Saquarema não se cala diante da violência. A gente escuta, acolhe, protege e cuida. Essa marcha mostra a força de uma cidade que tem consciência do seu papel e que, todos os dias, trabalha para garantir mais segurança e dignidade para as mulheres. Esse é um compromisso da nossa gestão e um dever com todas as famílias”, afirmou a Prefeita Lucimar Vidal, que participou do evento ao lado da equipe da Secretaria da Mulher e de outras autoridades.
“O que vimos hoje foi mais do que uma marcha, foi um abraço coletivo em todas as mulheres que um dia se calaram por medo. Seguiremos juntas, firmes, trabalhando com empatia, técnica e presença nos territórios. Essa luta é diária, e o Agosto Lilás vem para amplificar ainda mais essa voz”, completou a Secretária da Mulher, Marcia Azeredo.
A programação da campanha segue até o fim do mês com atividades nos três distritos do município — Saquarema, Bacaxá e Sampaio Corrêa — levando informação, acolhimento e fortalecimento das políticas públicas para todas as mulheres da cidade.
A Prefeitura de Saquarema reforça que toda mulher em situação de violência pode procurar ajuda por meio da rede municipal. A Secretaria da Mulher funciona na Rua Estudante Elcira de Oliveira Coutinho, 16, em Bacaxá (rua ao lado da Ricamar Pneus), de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e o telefone para contato é (22) 99619-7917.













Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.