Futuro: Prefeitura de Seropédica testa ferramenta de atendimento virtual.Foto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)
Sendo testada inicialmente pela Secretaria Municipal de Fazenda, a ferramenta fornecida pela empresa CNPI (Centro Nacional de Pesquisas em Informática) é intuitiva, e poderá ser oferecida à população caso a Prefeitura venha a aderir ao sistema. As consultas a documentos restritos poderão ser realizadas por contribuintes e funcionários mediante a realização de procedimentos de login e senha, como nos aplicativos de celulares, já informações comuns estarão disponíveis a todos. Através do número de celular cadastrado no Whatsapp ou Telegram, qualquer cidadão poderá acessar dados sobre Certidões, IPTU, Alvarás, ISS, Contracheques, entre outros assuntos, conversando com uma personagem (robô).
Nessa segunda-feira (19) o Subsecretário de Receita, Fábio Cavalcante, coordenou uma reunião entre a equipe da Secretaria Municipal de Fazenda e o representante da empresa CNPI, Luiz Carlos Assis, para dialogar sobre a ferramenta, propondo modificações e adequações baseadas no período em que Secretaria testou a ferramenta. Caso a Prefeitura de Seropédica formalize o novo formato de atendimento virtual, milhares de pessoas poderão acessar informações dando um salto de modernidade no formato de gestão da informação nunca visto na história de Seropédica.
"Estamos modernizando o atendimento! Uma ferramenta de atendimento virtual beneficiará a população poupando tempo e dinheiro das pessoas, já que todas as informações poderão ser encontradas no próprio celular. A ferramenta é simples e irá facilitar as vidas das pessoas, temos que usar a tecnologia em favor da população. Estamos e continuaremos testando e aplicando na gestão tudo que for bom para a gestão a para as cidadãs e cidadãos de Seropédica", declarou o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas.
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