A população recebeu serviços como: atendimento jurídico, serviços Procon, serviços Detran, serviços INSS, carteira de trabalho digital, regularização de documentos, 1ª e 2ª via de identidade, cadastro de empregos, além de atualização cadastral e parcelamento de IPTU. Foto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)

Seropédica- De grande importância para a garantia de direitos, o acesso à informação e a manutenção da cidadania, o projeto 'Procuradoria Itinerante', da Procuradoria-Geral do Município de Seropédica (PGM), consolidou seu sucesso em sua segunda edição, que aconteceu nesse sábado (13), no Colégio Estadual Alice de Souza Bruno, bairro São Miguel.
No total, das 9h às 16h, foram realizados mais de 500 atendimentos, e todos que compareceram puderam ter acesso, de forma gratuita e no mesmo ambiente, a diferentes tipos de serviços, como atendimento jurídico, serviços Procon, serviços Detran, serviços INSS, carteira de trabalho digital, regularização de documentos, 1ª e 2ª via de identidade, cadastro de empregos, além de atualização cadastral e parcelamento de IPTU, entre outros serviços.
"Não estamos apenas garantindo os direitos da população, mas também, levando os serviços até os munícipes. Queremos solucionar todo tipo de problema que o cidadão possa ter diminuindo a burocracia. Por isso, em uma ação conjunta, o projeto 'Procuradoria Itinerante' reúne diversas instituições diferentes no mesmo dia, horário e local. Aqui, é possível resolver vários problemas de uma só vez", explicou o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas.

O projeto 'Procuradoria Itinerante'

O projeto 'Procuradoria Itinerante' é coordenado pelo Procurador-Geral do Município de Seropédica, Dr. Luiz Fernando Evangelista, e tem o apoio da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ), da subseção de Seropédica da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da academia Lifefit, e das Secretarias Municipais de Fazenda; de Saúde; de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER); de Segurança e Ordem Pública (SEMOP); e de Esporte e Lazer (SMEL), que promoveu recreação às crianças e adolescentes durante o período em que seus responsáveis receberam atendimento.