O serviço é o primeiro RPPS do Brasil a aderir ao sistema de Zero Papel, adotando o software para gestão eletrônica de processos administrativos, reduzindo os gastos de papel e o tempo de execução do trabalho. Foto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)

Seropédica- O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Seropédica (SEROPREVI) ganhou destaque no estado do Rio de Janeiro pelos seus avanços administrativos e tecnológicos entre os Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS). Algumas das inovações, por exemplo, vêm através da implementação do Software para gestão eletrônica de processos administrativos e da implementação da nova Lei de Licitação Nº 14.133 que entrou em vigor neste sábado (1).

O SEROPREVI foi criado em 2005, através da Lei Municipal Nº 283/05, objetivando reorganizar o RPPS como Fundo Contábil vinculado à Administração da Prefeitura de Seropédica. Mais tarde, em 2009, foi instaurada a Lei que o transformou em uma Autarquia Municipal.


Ainda em 2021, o previdenciário municipal foi um dos primeiros a incorporar a nova Lei de Licitações Nº 14.133/21, que substitui a Lei Nº 8.666/93. A nova Lei torna-se obrigatória em todo território nacional a partir de hoje, dia 01 de abril. O diretor-presidente do SEROPREVI, Hugo Oliveira, destacou que todas as repartições públicas tiveram dois anos para se adaptar à nova Lei de Licitações, e que o Instituto de Previdência Municipal a implementou logo que foi sancionada a nova legislação. “O SEROPREVI vem se esforçando para se destacar nas repartições públicas e trazer mais benefícios aos munícipes”, enfatizou Oliveira.
O serviço é o primeiro RPPS do Brasil a aderir ao sistema de Zero Papel, adotando o software para gestão eletrônica de processos administrativos, reduzindo os gastos de papel e o tempo de execução do trabalho. O sistema de processos eletrônicos também garante maior controle e segurança dos processos, além da padronização de dados e a integração dos setores.