O projeto também realiza aulas de 'Panificação e Confeitaria' em parceria com o Instituto Desafio EbenézerFoto/ Divulgação (Prefeitura de Seropédica)
Apadrinhado pela Primeira-Dama do município de Seropédica, Isabel Ribeiro, a iniciativa foi idealizada por um dos professores do projeto, o Chef de Cozinha - Márcio Lopes -, que ministra aulas do curso de 'Técnicas de Cozinha Industrial'. O projeto também realiza aulas de 'Panificação e Confeitaria' em parceria com o Instituto Desafio Ebenézer, cujas aulas são ministradas pela professora Vânia Silva.
Na última sexta-feira (24) o projeto 'Gastronomia na Escola' realizou a formatura de 109 pessoas, sendo 96 do curso de 'Técnicas de Cozinha Industrial' e 9 do curso de 'Panificação e Confeitaria'. Os diplomas foram entregues pela Primeira-Dama, Isabel Ribeiro, que representou o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas.
As duas turmas recém-formadas tiveram suas aulas ministradas na Escola Municipal Gilson Silva - onde as vagas foram direcionadas aos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) - e na Escola Municipal Valtair Gabi - onde as oportunidades foram encaminhadas aos munícipes em geral. As escolas em questão estão sob a direção de Márcia Borges e Elisângela Tunala, respectivamente.
"Além de gerarmos novos empregos com a atração de empresas para o município, também estamos investindo na qualificação profissional dos nossos munícipes. O intuito é continuar diminuindo os índices de desemprego em Seropédica, facilitando o acesso dessas pessoas ao mercado de trabalho por meio da profissionalização", explicou o Prefeito de Seropédica, Professor Lucas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.