Prefeito Professor Lucas (E) e a primeira dama, recebendo da Alfândega as lâmpadas de Led doadas à prefeituraDivulgação/Prefeitura de Seropédica
Seropédica recebe lâmpadas de Led do projeto Receita Cidadã
Da Alfândega no Porto de Itaguaí
Seropédica - O munícipio de Seropédica recebeu da Receita Federal lâmpadas de Led em diversos modelos, das mercadorias que vêm através do projeto “Receita Cidadã”, que somam ao valor de quase R$ 2,8 milhões. Esses produtos são doados para unidades como escolas, postos de saúde, maternidade e até postes de via pública. A cerimônia de doação ao município foi realizada na Alfândega do Porto de Itaguaí.
Para o prefeito de Seropédica, professor Lucas (PP) essa doação da Receita Federal chega em um momento muito importante, pois um dos maiores problemas da cidade é a iluminação pública.
-Nós já temos o projeto “Haja Luz” que é um projeto implantado desde o início da nossa gestão. Em Seropédica sempre foi assim, paliativo: queimou, vai lá e troca a lâmpada. Então esse foi um compromisso da nossa gestão e de trocar toda a rede de iluminação pública para Led desde o início da nossa gestão com o projeto “Haja Luz” e que despertou atenção da Receita Federal e agora com a chegada desses equipamentos nos ajudará a avançar mais rápido para dentro de todos os bairros, iluminação é questão de segurança e qualidade de vida para o morador que saí cedo para trabalhar e anda nas ruas da nossa cidade - disse o prefeito.
Para o delegado da AFL/IGI, auditor-fiscal, José Antônio da Veiga Caldo Filho, é importante essa aproximação do governo Federal aos pequenos municípios.
-Estes são materiais de reaproveitamentos apreendidos e esquecidos na Alfândegas, logo, para não ficarem parados criamos os projetos “Receita Cidadã” para promover a cidadania e aproximar os municípios da gente. As mercadorias foram destinadas ao município de Seropédica para o uso em benefício da população, promovendo melhorias na infraestrutura de serviços essenciais – destacou.
Esteve presente na cerimônia, a primeira dama do município, Isabel Ribeiro, que destacou a boa relação do chefe do executivo com a pasta do governo Federal na cidade.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.