Covid-19: governo amplia vacina bivalente para todos acima de 18 anos Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
Nesta terça-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde liberou a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19 para todas as pessoas acima de 18 anos de idade. O imunizante será aplicado em todas as unidades de saúde da cidade e interior para quem tenha recebido, ao menos, duas doses de vacinas monovalentes como esquema primário. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, de 8h às 14h.
Em nota técnica do Ministério da Saúde (MS), a determinação é que a vacina seja administrada em homens e mulheres a partir de 18 anos de idade que tenham completado o esquema vacinal básico (1ª e 2ª doses) e dose de reforço. O intervalo entre a última aplicação e a bivalente deve ser de 4 meses, no mínimo.
Grupos prioritários
A vacina ainda segue recomendável para o público prioritário, com mais chances de complicações na saúde ao contrair a doença. Devem buscar o atendimento todas as pessoas que se enquadrem nos seguintes grupos: imunocomprometidos a partir de 12 anos, idosos a partir de 60 anos, gestantes e puérperas, trabalhadores da saúde e pessoas com deficiência permanente com 12 anos ou mais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.