O presidente da Jucerja, Sérgio Romay e o presidente do Sincomércio, Igor Edelstein com representes da Fecomércio-RJJannaina Costa

A Fecomércio RJ promoveu, nesta sexta-feira (20), a inauguração do novo posto da JUCERJA em Teresópolis. O objetivo é atender aos empresários e profissionais que trabalham com o registro de empresas, visando a orientação adequada para a realização do registro de atos empresariais.
O Posto de Atendimento JUCERJA, localizado no Sincomércio Teresópolis - filiado à Fecomércio RJ, é o 11° posto em parceria com a Federação. A unidade receberá os processos que serão analisados pelos servidores da sede da Junta Comercial, oferecendo qualidade nos serviços e agilidade no procedimento de registro. A proposta é realizar um atendimento diferenciado proporcionando aos empresários e profissionais a possibilidade de verificação prévia da documentação do processo apresentado, a fim de sanear possíveis exigências.
Nos casos de exigência, o funcionário que foi capacitado pela Jucerja para o atendimento poderá dar o suporte necessário para esclarecer e auxiliar no cumprimento. Além disso, outros serviços realizados pela Junta Comercial podem ser orientados pelos postos nos sindicatos, como por exemplo solicitação de certidões, pedido de carteira de empresário, verificação de existência de empresas, vínculo empresarial, entre outras consultas sobre registro empresarial.
O presidente do Sincomércio Teresópolis, Igor Edelstein, anfitrião do evento, comentou a relevância do novo posto para os empresário locais: "Não existe melhor lugar que o Sincomércio para que a gente tenha esse posto avançado da Jucerja, para que possa falar com o comerciante, com os profissionais de contabilidade, visto que estamos em um município onde o setor comercial é a principal força econômica da cidade, sendo o que mais emprega e gera renda", comentou Igor, agradecendo ao presidente da Fecomércio, Antônio Florêncio de Queiroz Júnior pelo apoio para viabilizar a infraestrutura e o treinamento necessários para a instalação do posto de atendimento.
O Presidente da Jucerja, Sérgio Romay, acredita que a parceria com a Fecomércio-RJ e o Sincomércio Teresópolis vai gerar muitos benefícios para o município, desburocratizando os processos. "Tanto a classe empresarial, os empreendedores, como os contadores, que são quem faz esse link entre empresa e Junta Comercial, vão se beneficiar dessa estrutura. Foram mais de 2400 empresas novas abertas em Teresópolis de 2021 até agora e estamos otimistas que esse posto vai falicitar ainda mais esses processos de abertura de empresa. Novas empresas são mais empregos e mais empregos são mais renda", afirmou Romay.
Alexandre Castro, contador há mais de 30 anos e atual delegado do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-RJ) comemorou a chegada do posto da Jucerja no Sincomércio. "Uma das maiores dores do contador são os processos junto à Jucerja. Agora, com posto de atendimento no centro da cidade, os profissionais de contabilidade vão agilizar em muito seus processos", disse.
A Presidente da Associação dos Profissionais de Contabilidade de Teresópolis, Cláudia Barroso, também está otimista com a novidade. "Precisamos desse contato direto com a Jucerja. Muitas vezes temos dúvidas em processos e ter um posto próximo para nos apoiar será fundamental para nós aqui em Teresópolis", declarou.
Compareceram ao evento autoridades, entre eles o deputado estadual André Correa, que ajudou a viabilizar a instalação do ponto de atendimento, além profissionais da área de contabilidade e representantes de entidades de classe.
O Sincomércio Teresópolis fica localizado na Travessa Ranulfo Féo, 36 /sala 208, na Várzea. Outras informações pelo telefone:  (21) 2742-7736.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.