Graziele Machado, diretora da unidade escolar, com alguns dos 70 alunos contempladosBruno Nepomuceno

Na última quinta-feira (26), no Ginásio Experimental Olímpico Rose Dalmaso/Cedal, no bairro São Pedro, os alunos do 6º ano da unidade de ensino receberam tablets. Os equipamentos fazem parte do programa de inclusão tecnológica da Rede Municipal de Educação e têm sido entregues para que os estudantes participem do programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos, uma parceria com o Sebrae-RJ para estimular o empreendedorismo dos adolescentes.
"Com os tablets, uma ferramenta pedagógica importantíssima, os alunos terão mais um reforço no aprendizado, contribuindo para a inclusão tecnológica nas escolas", enfatizou Satiele, pontuando que os tablets têm chip para conexão à internet e software para controle de acesso a conteúdos para que a ferramenta seja usada com responsabilidade e cuidado.
O Cedal (Centro Educacional Rose Dalmaso) foi a primeira escola municipal de Teresópolis a receber o programa GEO – Ginásio Experimental Olímpico, no início do ano letivo de 2022. E a unidade tem colhido os frutos da iniciativa, com excelentes resultados em competições estaduais e municipais.
O programa tem como objetivo levar a temática olímpica para o ambiente escolar, proporcionando a interação entre todas as disciplinas dos conteúdos regulares, com ênfase nos valores olímpicos. São seis modalidades de esportes olímpicos ensinados na escola: Xadrez, Tênis de Mesa, Vôlei, Judô e Atletismo.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.