Ações integradas das forças de segurança demonstram o compromisso no combate à violência e ao crime organizado na regiãoDivulgação

Três Rios - Seis homens foram detidos na manhã desta quinta-feira (3) durante operação conjunta das polícias Civil e Militar contra homicídios em Três Rios. Todos os indivíduos eram considerados foragidos da Justiça. Um dos suspeitos se entregou voluntariamente na delegacia, outros quatro foram localizados em diferentes pontos da cidade e o sexto foi encontrado em Comendador Levy Gasparian.
A iniciativa da operação teve início após o bairro Habitat, em Três Rios, passar por um período conturbado em decorrência dos homicídios ocorridos na região. Diante disso, o setor de inteligência do 38° Batalhão de Polícia Militar e a delegacia de Três Rios iniciaram investigações para identificar os possíveis autores dos crimes.
Durante o processo de apuração, constatou-se que os homicídios estavam relacionados a uma ruptura interna na facção criminosa que atuava no bairro Habitat. Os agentes também perceberam que, com essa divisão, uma organização criminosa rival tentava assumir o controle do tráfico de drogas no local, o que desencadeou uma série de novos homicídios.
"A partir do levantamento de dados e compartilhamento de informações entre as agências, alguns indivíduos foram identificados como peças-chave na atuação criminosa no referido bairro", afirmou a Polícia Militar.
A operação resultou na prisão dos seis suspeitos, que serão conduzidos às autoridades competentes para as medidas legais cabíveis. As ações integradas das forças de segurança demonstram o compromisso no combate à violência e ao crime organizado na região.