Na quarta-feira (19), o proprietário de uma joalheria e uma cuidadora de idosos foram presos, em Valença, por suspeita de organizar um esquema de furto e receptação de joias.
De acordo com a Polícia Civil, após perceber o desaparecimento de pequenas quantias de dinheiro e joias de família, a filha da idosa atendida pela cuidadora procurou a polícia.
Na última oportunidade em que notou a falta de R$ 100, ela verificou as câmeras de segurança da residência e flagrou a cuidadora retirando dinheiro de debaixo do colchão.
Os policiais foram até o endereço, abordaram a suspeita e ela admitiu o furto, revelando, ainda, que havia vendido joias da casa. Em seguida, conduziu a equipe até a joalheria onde afirmou ter recebido R$ 1,5 mil pelas joias.
Inicialmente, o proprietário do estabelecimento negou a compra, mas a filha da idosa reconheceu uma caixa de anel que pertencia a uma das joias furtadas.
O dono da loja foi autuado em flagrante por receptação qualificada, enquanto a cuidadora foi presa por furto qualificado. O caso segue em investigação pela Polícia Civil. Os dois foram levados para a delegacia de Valença e estão à disposição da Justiça.