Agentes não encontraram irregularidades no CTDRs do Vale do CaféDivulgação
Agenersa vistoria aterro sanitário que atende o Vale do Café
Complexo de Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos (CTDRs) fica em Vassouras
A Agenersa, por meio da Câmara de Resíduos Sólidos (Cares), realizou fiscalização no Complexo de Tratamento e Destinação Final de Resíduos Sólidos (CTDRs) do Vale do Café, localizado no município de Vassouras. A vistoria aconteceu na última terça-feira (19).
De acordo com a Agenersa, o objetivo das vistorias mensais é verificar se os serviços prestados estão em conformidade com a legislação ambiental que visa proteger o meio ambiente e a saúde pública. Os fiscais da agência constataram que as operações estão de acordo com as cláusulas contratuais elaboradas em conjunto pela agência reguladora e os referidos consórcios e não encontraram irregularidades.
A estrutura do CTDR Vale do Café conta com unidades para recebimento de recicláveis, resíduos de saúde e materiais específicos, como pneus e vidro. O local também reaproveita material vegetal, transformado em adubo de qualidade distribuído para escolas, instituições e áreas públicas, além de investir em equipamentos que otimizam a triagem e a armazenagem de recicláveis.
A Agenersa ressaltou que a regulação e a fiscalização periódica dos serviços são fundamentais para assegurar que a destinação final dos resíduos seja realizada de forma eficiente, com preservação ambiental e respeito à saúde da população, contribuindo para a redução da emissão dos gases causadores do efeito estufa.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.