Retirada e renovação de CNH para pessoas com deficiência são realizadas no Detran da capital, dificultando acesso à população do sul fluminenseDivulgação

Volta Redonda/Rio - O deputado estadual Munir Neto (PSD), integrante da Comissão da Pessoa com Deficiência da Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), apresentou nesta quinta-feira (23), uma proposta para que Volta Redonda série um posto de perícia médica do Detran-RJ (Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro). Munir fez uma indicação legislativa direcionada à presidência do órgão, ao mesmo tempo em que conseguiu apoio da prefeitura local para estreitar a proposta.
No documento, o deputado solicitou ao presidente do (Detran), Adolpho Konder, a implantação de um posto de perícia médica para emissão e renovação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no município de Volta Redonda, além de demais benefícios que a unidade possa oferecer aos cidadãos.
“O processo para retirada e renovação de carteiras de habilitação das pessoas com deficiência são realizadas no Detran da capital. Isso é custoso e muitas vezes difícil para quem reside no Sul Fluminense. Conversei com o prefeito (de Volta Redonda, Antônio Francisco) Neto e ele ficou de ajudar, cedendo um local, caso o órgão deseje implementar nossa solicitação. Sem dúvidas trará inúmeros benefícios para os moradores de nossa região”, pontuou o parlamentar.
Além disso, Munir pediu também a aquisição de dois veículos automotores adaptados para a implantação do projeto “Cidadania Sobre Rodas” em Volta Redonda, que permite a realização de curso prático de primeira habilitação para pessoas com deficiência.
“Este programa permite que as pessoas com deficiência possam realizar todas as etapas do processo de formação e habilitação do condutor de automóveis, sem nenhum custo. É um projeto social do Detran de grande relevância. A implantação em nosso município, será de suma importância para a população do Sul Fluminense”, afirmou.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.