Clarão e estrondo foram causados por reação de líquido quente, quando bloco de escória foi rompido Cris Oliveira/Arquivo

Volta Redonda - Um acidente na Aciaria de Aços Longos da UPV (Usina Presidente Vargas), da CSN, em Volta Redonda, feriu dois funcionários de uma empresa terceirizada. O acidente ocorreu por volta de 21h30 desta segunda-feira (16). As vítimas tiveram ferimentos leves e foram liberadas após atendimento médico e um período de observação.
De acordo com uma nota divulgada pela empresa, o acidente foi causado pelo rompimento de um bloco (“bodie”) de escória, que estava solidificado por fora e com líquido quente na sua parte interna.
Quando os trabalhadores foram quebrar o bloco de escória com uma máquina equipada com rompedor hidráulico, procedimento considerado padrão e corriqueiro, o líquido quente vazou e entrou em contato com água que estava no solo, provocando uma reação, que gerou um estrondo e um clarão perceptíveis pela comunidade, embora distantes dos equipamentos de produção.
A empresa informou que não houve incêndio e que não houve qualquer tipo de dano ambiental.
Você pode gostar
Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.