Exposição 'Acervo de Banalidades', de Leandro e Silva, abriu a programação e segue de 9 a 24 de novembroDivulgação
Volta Redonda - O Gacemss (Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva), na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, está completando 78 anos neste mês de novembro, no dia 17. Para marcar a data, o Gacemss está promovendo uma programação repleta de atrações.
A instituição cultural - que promove espetáculos teatrais e de dança, shows musicais, exposições, eventos literários, filmes, festivais, entre outros - abriu a programação com a exposição “Acervo de Banalidades”, de Leandro e Silva, de 9 a 24 de novembro, na Galeria de Arte Cílio Bastos, na Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, 315, na Vila Santa Cecília. A visitação é de segunda a sexta-feira de 13h às 18h, com entrada franca.
“Acervo de Banalidades” é a primeira individual do artista volta-redondense Leandro e Silva. Nela, o artista articula temas relacionados à memória da cidade, principalmente aquela ligada à história dos trabalhadores.
Nesta terça-feira (14), às 21h, tem o show da banda Pedra Leticia, no Teatro Gacemss I. A classificação é 14 anos e os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou na secretaria do Gacemss, de segunda a sexta-feira, de 12h às 19h.
Pedra Letícia é uma banda de rock cômico formada em 2005 na cidade de Goiânia, Goiás, que viralizou quando, em 2007, um vídeo da música “Como que Ocê Pôde Abandoná Eu?” foi publicado no Youtube e atingiu a marca de mais de 5 milhões de acessos.
Na quarta-feira (15) é a vez do show “Para Lennon & McCartney - os Beatles e o Clube da Esquina”, às 20h, também no Teatro Gacemss I, com classificação 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou na secretaria do Gacemss, de segunda a sexta-feira, de 12h às 19h.
Com um septeto que reúne cantores e instrumentistas apaixonados pelas eternas canções dos Beatles e do Clube da Esquina, o espetáculo musical ‘Para Lennon & McCartney – os Beatles e o Clube da Esquina’ celebra e revive essa fluida conexão entre a música destes dois verdadeiros acontecimentos da história da música. Para além do repertório, o espetáculo traz depoimentos, imagens, causos e histórias envolvendo os homenageados de Liverpool e das Gerais.
Na sexta-feira (17) haverá o show "Nossas Raízes", da Orquestra Tambores de Aço, da Fundação CSN Cultura. No concerto do dia do aniversário do Gacemss, a orquestra de Tambores Aço da fundação CSN apresentará o show “Nossas Raízes”, que traz o samba raiz em sua musicalidade.
Na sexta-feira (17) haverá o show "Nossas Raízes", da Orquestra Tambores de Aço, da Fundação CSN Cultura. No concerto do dia do aniversário do Gacemss, a orquestra de Tambores Aço da fundação CSN apresentará o show “Nossas Raízes”, que traz o samba raiz em sua musicalidade.
Composto por 20 músicos bolsistas, oriundos do Projeto Garoto Cidadão, entre 13 e 19 anos. Com estilo próprio, o repertório é eclético, influenciado pela música brasileira, caribenha e latino-americana, mantendo viva a identidade cultural dos ex-educandos do Garoto Cidadão.
A apresentação, que tem entrada franca, começa às 19h, com classificação livre, no Teatro Gacemss I.
No sábado (18), haverá o show musical “ColdPlayers”, banda de São Paulo que faz tributo ao Coldplay. O show será às 21h, no Teatro Gacemss I, com classificação 14 anos. Os ingressos podem ser adquiridos no site Ingresso Digital ou na secretaria do Gacemss, de segunda a sexta-feira, de 12h às 19h.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.