Obras do Hospital dos Olhos entra na fase de acabamentosFoto: Geraldo Gonçalves - Secom/PMVR
Construção do Hospital dos Olhos Marino Clinger inicia fase de acabamentos
Estrutura vai oferecer diversos serviços oftalmológicos para a população, como as cirurgias de catarata
Volta Redonda - As obras do Hospital dos Olhos Marino Clinger, que está sendo erguido na Ilha São João, em Volta Redonda, prosseguem para oferecer, em breve, uma melhor estrutura de atendimento para a população, com uma série de serviços oferecidos no local – entre eles, as cirurgias de catarata.
Segundo a empreiteira responsável pela construção, um dos avanços mais recentes foi a troca de todo o telhado, uma vez que o local era utilizado para outras finalidades. Também foram colocados os caixonetes e a maioria das portas. A parte de alvenaria foi concluída, com todas as paredes emboçadas e com aplicação de massa corrido, faltando apenas a pintura.
As próximas etapas são aquelas ligadas aos acabamentos. Um profissional vai começar o cabeamento da parte elétrica, a fim de que possa ser feita a colocação do forro em PVC. A cobertura do hospital terá, ainda, aplicação de manta no telhado – para, junto com a climatização, oferecer um ambiente agradável.
Mais para frente, será feita a aplicação de piso e colocação de pias e vasos sanitários, uma vez que a parte hidrossanitária já foi concluída. Está prevista, ainda, a colocação das janelas em Blindex e a pintura, para enfim chegarem os equipamentos.
O Hospital dos Olhos vai oferecer uma infraestrutura completa e moderna para atender às demandas oftalmológicas da população de Volta Redonda. A unidade será totalmente climatizada e contará com três consultórios, uma ampla recepção, sala de espera e sala de exames, garantindo conforto e eficiência no atendimento aos pacientes.
Além disso, o hospital terá banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais, um banheiro exclusivo para funcionários, área de convivência e copa. Para garantir a segurança e qualidade dos procedimentos, a estrutura inclui uma sala para lavagem e esterilização de instrumentos cirúrgicos, uma central de gases medicinais e uma sala para descarte adequado de resíduos contaminados.
No setor cirúrgico, o Hospital dos Olhos Marino Clinger – nome dado em homenagem ao ex-prefeito – contará com uma sala de cirurgia equipada com tecnologia de ponta, duas salas de espera para pacientes em preparação para procedimentos, além de vestiários separados para homens e mulheres da equipe médica e um vestiário exclusivo para pacientes.
“Nosso Hospital dos Olhos terá uma estrutura completa, pois queremos que seja uma referência em oftalmologia, com atendimento humanizado e de alta qualidade para nossa população. Temos feito muito pela nossa Saúde, e certamente faremos ainda mais”, disse o prefeito Antonio Francisco Neto.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.