As ações do Dia Nacional do Idoso, nesta quinta-feira (27), foi no Restaurante do PovoFotos: Wallace Alberto - Divulgação
Em parceria com a Adibam (Associação dos Diabéticos de Barra Mansa), serviços de saúde, como aferição da pressão arterial e medição da glicose, também foram oferecidos no local. A iniciativa está entre as inúmeras ações promovidas pela SMASDH ao longo desta Semana do Idoso.
Quem passou pelo Restaurante do Povo nesta quinta-feira, foi a açougueira e moradora do bairro Colônia, Adriana Simplício Teixeira. Ela aprovou as atividades promovidas no local. "A prefeitura está de parabéns. Eu frequento o Restaurante do Povo, tomo meu café da manhã aqui e pago apenas R$ 0,50 por ele. Com o preço que o pó de café está hoje, vale muito a pena. Além disso, é tudo muito limpo e os funcionários sempre nos tratam muito bem. Além disso, hoje a gente pode contar com esses serviços de saúde aqui. Com a correria do dia a dia, nem conseguimos parar para ir ao postinho do nosso bairro. Nasci aqui, moro aqui há 54 anos, amo minha cidade e fico feliz de ver o que estão conseguindo fazer para melhorar a vida da gente", declarou Adriana.
A secretária de Assistência Social, Joseane Ricarte, acompanhou as atividades promovidas no restaurante. Ela destacou a importância do equipamento público para a população e da merecida atenção à terceira idade. "Realizamos diversas atividades em Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) ao longo da semana e decidimos levar as ações para o Restaurante do Povo porque sabemos de sua importância, pois é um local que nossos idosos frequentam. É onde oferecemos a eles uma alimentação segura, digna e acessível. E mais que o alimento, uma refeição com cuidado e acolhimento. É onde podemos recebê-los com todo o carinho que merecem, pois nos ajudaram (os mais novos) a chegar até aqui", ressaltou a secretária.
As atividades da Semana do Idoso seguem até esta sexta-feira (28), com uma viagem cultural de 24 idosos assistidos pelo CRAS São Pedro. Eles vão à cidade mineira de Passa Quatro.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.