As atividades foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (17). A operação segue em andamento
As atividades foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (17). A operação segue em andamentoDivulgação/Seop
Por O Dia
Rio - Agentes da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizaram ações para combater o comércio ambulante irregular no Rio de Janeiro. As atividades foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (17) e a operação segue durante os próximos dias. A medida tem como objetivo diminuir as desordens provocadas na cidade.

Ambulantes e a prefeitura têm tido uma relação tensa por conta do vaivém das medidas restritivas na cidade. Até quinta-feira (20), segue vigente um decreto municipal que permite o exercício das atividades nas praias do Rio.

Para apoiar os trabalhadores e sanar os prejuízos que a classe vem sofrendo, o município ofertou o Auxílio Carioca, contudo, o benefício de R$ 500 só atende os vendedores ambulantes regularizados e cadastrados.
Procurada pelo DIA, a Secretaria de Ordem Pública informou que realiza ações diariamente para combater o comércio ambulante. Confira a nota na íntegra: 
Publicidade
A Coordenadoria de Controle Urbano, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realiza, diariamente, ações de fiscalização do comércio ambulante em todas as regiões da cidade. Os fiscais notificam ambulantes que estejam em situação irregular e desobstruem o espaço público ocupado ilegalmente. Nesta segunda-feira, dia 17, as equipes de fiscalização realizam ações em pontos dos bairros Gamboa, Centro, Copacabana, Méier, Santa Cruz e Madureira. Além disso, a CCU realiza atendimento de denúncias enviadas por cidadãos por meio da Central 1746 da Prefeitura do Rio. Até o momento, 15 ambulantes irregulares foram removidos e 14 notificados pelos fiscais.

Secretaria de Ordem Pública multa eventos irregulares no Rio

Na noite de sábado (15), a Seop interrompeu uma festa clandestina programada para 200 pessoas em uma boate em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Segundo a secretaria, havia 70 indivíduos participando do evento e o responsável pelo evento foi multado.

O Copacabana Palace também foi multado em R$ 15,4 mil após o hotel ter permitido a realização de um evento com 500 pessoas. Os agentes compareceram ao local e não encontraram irregularidades, mas após denúncias nas redes sociais, o órgão voltou atrás e decidiu pela aplicação da penalidade.