Botafogo enfrentou o Vitória no Nilton SantosVitor Silva / Botafogo

Rio - O treinador Artur Jorge admitiu que o Botafogo teve uma atuação com uma intensidade menor no triunfo sobre o Vitória por 1 a 0, no Nilton Santos, pela estreia na Copa do Brasil. Na opinião do português, o Alvinegro deveria ter se esforçado um pouco mais para buscar um placar mais elástico no confronto de ida.
"Nós tivemos uma primeira parte mais apática, é isso que eu estava dizendo. Acho que o jogo não foi muito feliz da nossa parte, temos que reconhecer isso. Faltou-nos mais fome, mais vontade de ser agressivos e era por isso mesmo que eu estava na parte final tentando insistir, não só porque este é um jogo que tem dois jogos para decidir, portanto um gol pode ser determinante, mas porque era para mim importante que naquele momento", disse.
Com o resultado, o Botafogo jogará por um empate em Salvador para avançar para as oitavas de finais da Copa do Brasil. A vitória foi a quinta consecutiva do Alvinegro na temporada e Artur Jorge falou sobre a sintonia que conseguiu rapidamente com o atual elenco.
"É uma relação ótima. Acho que encaixei bem no elenco. Tenho o máximo respeito pelos atletas. É uma relação ótima e se encaixa no que acho e no meu conceito de futebol, que é todos por um. É a identidade que tenho e encontrei aqui de uma forma muito fincada", afirmou.