Por
Vai mal a conta do Palácio. O líder do PPS na Câmara, Arnaldo Jordy, afirmou que não votará a favor da Reforma da Previdência proposta pelo governo. Embora a bancada do partido seja pequena na Casa, com nove deputados, a legenda decidiu fechar questão. Vai punir parlamentares que votarem contra a orientação.
Campanha
Publicidade
Ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM) será candidato ao Senado numa dupla com o senador Armando Monteiro Neto, do PTB.
Crise existencial
Publicidade
Ex-PFL, o DEM, nascido há poucos anos, pretende estrear novo nome em março.
Menos mal
Publicidade
O STJ, com 33 ministros, conseguiu feito inédito: diminuir o número de processos que tramitam na Corte. São quase 40 mil processos a menos em relação a 2016.
Na mira
Publicidade
Não é só no âmbito do Supremo Tribunal Federal que a Reforma Trabalhista será discutida. O deputado Orlando Silva (PCdoB-SP) articula a criação de uma CPI para investigar demissões em massa em universidades privadas do país.
Culpa de quem?
Publicidade
E o que isso tem a ver com a Reforma Trabalhista? A Universidade Estácio de Sá, só para citar um caso, demitiu mais de mil funcionários e há documentos em que a instituição afirma ter se baseado no texto aprovado pelo Congresso, que revogou itens da CLT. O Congresso não quer ter esse ônus.
Sem amolação
Publicidade
Uma proposta da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP) visa a proibir as operadoras de telefonia de ligar mais de uma vez para o consumidor em alguns casos, como cancelamento de serviço. Será considerada prática abusiva e passiva de processo.
No vermelho
Publicidade
Os sindicatos que sustentam o Dieese dizem não ter mais verba para mantê-lo. Cobram, inclusive, dívida milionária do Ministério do Trabalho sobre pesquisas não pagas.
Reforma (do português)
Publicidade
Dia desses o site do Palácio do Planalto estampou "1 milhão e cem mil brasileiros conseguiu (sic) trabalho no último semestre". No Instagram do presidente Michel Temer apareceu um "países que compõe (sic) o Mercosul.."
Natal de Maluf
Publicidade
A Vara de Execuções Penais do DF mandou a Polícia Federal transferir Paulo Maluf de São Paulo para a Papuda. O advogado do deputado federal, Antonio Carlos de Almeida Castro, disse que "em Brasília, ele estará bem alojado até a definição da prisão domiciliar." Enquanto isso, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, espera a notificação oficial da Justiça para uma decisão sobre o mandato.
Chute na canela
Publicidade
Cofundadora do Blockchain Academy, Rosine Kadamani disse em audiência pública que a Comissão Especial que discute regulamentação de moedas virtuais é um teatro patético. O presidente, Alexandre Valle (PR-RJ), é a favor da regulamentação e se diz surpreso com a proposta apresentada pelo relator, Expedito Netto (PSD-RO).
'Azeios'
Publicidade
A companhia aérea Azul e Correios assinaram acordo para criação de uma nova empresa privada, que fornecerá serviço de gestão de logística integrada para transporte de cargas. A pretensão é ser a maior plataforma de logística para o comércio eletrônico do país.