Trump: pesquisas sobre HIV e fetos no dia a dia dos CDCs
Trump: pesquisas sobre HIV e fetos no dia a dia dos CDCsAFP PHOTO / Nicholas KAMM
Por
O jornal 'Washington Post' revelou que a administração do presidente norte-americano Donald Trump proibiu que funcionários de uma agência do Departamento de Saúde americano usem sete palavras e expressões em documentos que estão sendo preparados para o orçamento do próximo ano. O index do presidente inclui: 'Vulnerável', 'Direito', 'Diversidade', 'Transgênero', 'Feto', 'Baseado em evidência' e 'Baseado na ciência'.
INCREDULIDADE
Publicidade
Na última quinta, a lista de Donald Trump chegou ao conhecimento dos analistas dos Centers for Disease Control and Prevention (Centros de Controle e Prevenção de Doenças, ou CDC, na sigla em inglês). Um dos analistas falou, com a condição de anonimato, ao jornal. E disse que na reunião em que foram reveladas as expressões indexadas, todos reagiram com incredulidade, já que os Centros de Controle trabalham diretamente com pesquisas sobre prevenção de HIV entre transgêneros. Pesquisas sobre desenvolvimentos de fetos estão igualmente no dia a dia dos CDCs.
O 'Washington Post' observa que questões ligadas à maneira de abordar temas como orientação sexual, identidade de gênero e direito ao aborto começaram a aparecer diversos departamentos desde a posse de Trump, no início deste ano.
Publicidade