'Japonês da Federal' vai se aposentar

Por

O policial federal Newton Ishii, que ficou célebre como o "Japonês da Federal", vai se aposentar. Com 62 anos, ele ficou conhecido por aparecer ao lado de presos famosos em cumprimento de mandados de busca e apreensão da Operação Lava Jato. Ishii entregou no mês passado o cargo na chefia da Superintendência da PF de Curitiba, e a expectativa é que a publicação saia hoje.

Chefe da carceragem da PF, Ishii disse ao jornal 'O Globo' que chegou a receber convites de partidos políticos para disputar as eleições de 2018, mas negou.

Apesar de ter sido marchinha de Carnaval e ter máscaras com seu rosto distribuídas nas manifestações a favor do impeachment, Ishii foi preso em junho de 2016 por facilitação de contrabando de mercadorias na fronteira.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários