Atrações no Flamengo e na Urca oferecem atividades artísticas e culturais - Eduardo Menezes/Divulgação
Atrações no Flamengo e na Urca oferecem atividades artísticas e culturaisEduardo Menezes/Divulgação
Por Gabriel Sobreira

Rio - Dois eventos em dois dias para incentivar a leitura e o lado lúdico das crianças. No Aterro do Flamengo acontece amanhã e domingo, o projeto 'Praça da Leitura', das 9h às 15h, próximo ao Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck. A iniciativa terá contadores de histórias e oficina de criação de livros, além de jogos lúdicos e criativos. "Acredito que possamos desencadear nestes jovens o interesse pelos livros, pela leitura e pela construção de narrativas que, certamente, irão estimular seu pensamento crítico e facilitar sua comunicação com o mundo", diz a produtora Graça Gomes, que é idealizadora do projeto.

A poucos quilômetros dali, na praça General Tibúrcio, na Praia Vermelha, na Urca, acontece a 11ª edição do La Féria. Amanhã, a partir das 13h, terá presença da Pequena Sereia, bloquinho infantil Pedrinha da Gávea e contação de histórias com brinquedos feitos em oficinas realizadas durante o evento. No domingo, às 11h15, tem oficina de musicalização infantil, capoeira com Mestre Mazinho e contação de histórias. 

Serviço

PRAÇADA LEITURA. Próximo ao Teatro Municipal de Marionetes Carlos Werneck. Praia do Flamengo s/nº, Flamengo. Amanhã e domingo, das 9h às 15h.

LA FÉRIA. Praça General Tibúrcio s/nº, Praia Vermelha, Urca. Amanhã, a partir das 13h. Domingo, a partir das 11h15.

Você pode gostar
Comentários