-
Por

Rio - A edição de hoje do 'Sem Censura', apresentado por Vera Barroso na TV Brasil, vem em clima de cinema. O talk show, que acontece a partir das 17h, ao vivo, recebe Luana Rufino, Superintendente de Análise de Mercado da Agência Nacional de Cinema (Ancine). Luana fala de um estudo recém-divulgado sobre gênero e raça nos filmes brasileiros, apontando que o homem branco é maioria na indústria, tanto nos elencos quanto em funções de liderança.

O programa recebe também o pesquisador e documentarista Bruno Valentim, que fala de seu filme 'Ayahuasca, o Espírito da Floresta'. O documentário apresenta a medicina sagrada dos indígenas da Amazônia. E trata das últimas pesquisas realizadas por cientistas e médicos sobre o uso da bebida Ayahuasca para a cura de doenças como alzheimer, depressão e dependência química.

'O Espírito da Floresta' é parte de um projeto de difusão de informações responsáveis sobre a bebida.

Tem carnaval na telona, também. Crica Rodrigues, neta do dramaturgo Nelson Rodrigues, fala do seu bloco Pipoca e Guaraná, focado em releituras de temas históricos da televisão e do cinema. O programa ganha reprise na madrugada de quinta para sexta-feira, às 2h30.

 

Você pode gostar
Comentários