A atriz Meryl Streep é uma das signatárias do Time's Up - AFP
A atriz Meryl Streep é uma das signatárias do Time's UpAFP
Por

Mais de 300 mulheres de Hollywood, entre elas Meryl Streep e Cate Blanchet, revelaram uma iniciativa para enfrentar o assédio sexual generalizado na indústria do entretenimento e em outros empregos "menos glamourosos" em todo os Estados Unidos.

A iniciativa, chamada Time's Up, inclui um fundo de defesa legal que até agora arrecadou US$ 13,4 milhões da sua meta de US$ 15 milhões para proporcionar apoio legal subsidiado a mulheres e homens que foram sexualmente assediados, agredidos ou abusados.

A Time's Up chama as mulheres para se vestirem de preto na cerimônia dos Globos de Ouro de domingo, como uma declaração contra a desigualdade de gênero e racial, assim como para aumentar a consciência sobre os esforços do grupo.

O grupo presta atenção especial a pessoas com baixos salários. "Para cada mulher trabalhadora na agricultura que teve que rejeitar avanços sexuais não desejados de seu chefe, cada camareira que tentou escapar de um hóspede agressivo (...), estamos com vocês. Nós os apoiamos", assegura a carta, assinada, entre outras, por Ashley Judd, Gwyneth Paltrow, Kate Beckinsale e Salma Hayek.

Você pode gostar
Comentários