Por

O governo decidiu aguardar até a semana que vem para recorrer da decisão que suspendeu a posse da deputada federal Cristiane Brasil (PTB-RJ) para o Ministério do Trabalho.

Ontem, o presidente Michel Temer conversou com Cristiane e o pai, Roberto Jefferson, e definiu que vai consultar advogados e auxiliares para evitar o desgaste de mais uma derrota judicial. A AGU (Advocacia-Geral da União) deve voltar a se movimentar na segunda-feira.

O discurso de Temer é que a indicação veio do PTB, e que cabe ao partido, se achar conveniente, trocar de nome. O presidente não quer interferir na nomeação porque ela veio do presidente da legenda, Roberto Jefferson, um dos maiores apoiadores, na base de Temer, da Reforma da Previdência.

O Palácio do Planalto trabalha com três possibilidades: recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal), ao STJ (Superior Tribunal de Justiça) ou ao plenário do TRF (Tribunal Regional Federal) da 2ª Região.

A última hipótese é a que tem mais apoio na equipe do presidente diante dos sinais tanto do STF como do STJ, que manteria a decisão de primeira instância que barrou a posse da deputada, prevista para terça-feira.

Boletim médico

Temer esteve ontem à tarde no Hospital Sírio Libanês para consulta de retorno dos procedimentos cardiológicos e urológicos realizados no fim de 2017. O presidente está bem e já foi liberado.

Você pode gostar
Comentários