Papa Francisco mostrou foto de vítima da guerra para jornalistas em voo - AFP
Papa Francisco mostrou foto de vítima da guerra para jornalistas em vooAFP
Por AFP

Santiago - O papa Francisco reconheceu, nesta segunda-feira, que tem medo de que um incidente desencadeie uma guerra nuclear. O pontífice deu a declaração durante uma viagem com jornalistas que o acompanharam a bordo de um avião para o Chile, primeira etapa de sua viagem que inclui também o Peru.

"Sim, realmente tenho medo. Estamos no limite. Basta um incidente para desencadear a guerra. Não se pode correr o risco de que a situação precipite. Portanto, é preciso destruir as armas nucleares", enfatizou.

Francisco fez esses comentários após distribuir aos 70 jornalistas que o acompanham no voo uma foto tirada em Nagasaki depois da explosão da bomba atômica em 1945.

A foto, cuja legenda é "fruto da guerra", é a mesma que a assessoria de imprensa do Vaticano publicou poucas horas antes de terminar 2017, e na qual se vê um menino que espera numa fila segurando o corpo de seu irmão morto pela explosão para que possa ser cremado.

"É uma imagem feita pelo fotógrafo americano Joseph Roger O`Donnell depois do bombardeio atômico em Nagasaki. A tristeza do menino se expressa em seus lábios mordidos e cobertos de sangue", explicou o pontífice.

Você pode gostar
Comentários