Califórnia - Um casal foi preso, nesta segunda-feira, em Perris, na Califórnia, suspeito de manter os 13 filhos acorrentados, famintos e imersos na sujeira na própria casa. David Turpin, de 57 anos, e Loise Turpin, de 49 anos, foram presos por tortura e por colocar em risco a vida dos filhos, informaram as autoridades.
Os irmãos foram encontrados pela polícia depois que uma das vítimas, uma jovem de 17 anos, conseguiu fugir, no último domingo. Ela ligou para o serviço de emergência de um celular que encontrou na residência.
Segundo a polícia, a jovem “afirmou que seus doze irmãos e irmãs eram mantidos em cativeiro na casa por seus pais, precisando que alguns estavam acorrentados”. As autoridades ainda informaram que a adolescente estava muito magra e parecia ter apenas doze anos.
Na residência, os policiais encontraram várias pessoas acorrentadas à suas camas em meio a um cheiro horrível. A princípio, a polícia achou que todas as vítimas eram menores de idade, mas constatou que havia sete adultos, com idades entre 18 e 19 anos.
Das 13 vítimas, seis eram menores, incluindo a adolescente que conseguiu escapar. A mais nova dos irmãos tinha apenas dois anos de idade. A polícia descreveu que os presos estavam “desnutridos e muito sujos”. Ainda não se sabe por quanto tempo eles foram mantidos em cativeiro.
No Facebook, há diversos registros em família entre os anos de 2010 e 2016. Uma das últimas imagens compartilhadas na página são as fotos do casamento do casal.
Os vizinhos disseram não suspeitar de nada. Nas fotos da casa, é possível observar que a propriedade é limpa por fora. Há carros estacionados na porta e as cortinas estão fechadas, mas é possível ver uma estrela decorativa de natal pendurada em uma das janelas.
As autoridades fixaram uma fiança de 9 milhões de dólares para os pais.
Com informações da AFP