Um homem passeia com o seu cão sob intensa nevasca em Straubing, sul da Alemanha. A Europa vem registrando temperaturas gélidas - AFP/Armin Weigel
Um homem passeia com o seu cão sob intensa nevasca em Straubing, sul da Alemanha. A Europa vem registrando temperaturas gélidasAFP/Armin Weigel
Por AFP

Tóquio - A Agência meteorológica do Japão emitiu, nesta segunda-feira, um alerta de neve intensa para Tóquio, pela primeira vez em quatro anos. O comunicado pediu à população que vá mais cedo para casa, em meio aos temores de caos nos transportes públicos.

Voos domésticos com partida e chegada na capital japonesa foram cancelados por causa da neve, e o funcionamento de alguns trens regionais também foi suspenso.

Com frequência, a região norte do país é tomada pela neve nessa época, mas esse tempo é bastante incomum em Tóquio. Em Shinjuku, a mais movimentada estação de trem do mundo, multidões já lutavam contra a neve no horário do rush.

Alertas de neve são divulgados apenas quando há medo de danos às propriedades, ou de caos no tráfego. A última vez em que isso aconteceu foi em fevereiro de 2014, quando Tóquio acumulou 270 milímetros de neve.

Você pode gostar
Comentários