Felipe Martins foi fantasiado tomar vacina no posto da Gávea - Severino Silva
Felipe Martins foi fantasiado tomar vacina no posto da GáveaSeverino Silva
Por RAFAEL NASCIMENTO

Mesmo com chuva em alguns pontos do Rio, os postos de saúde ficaram lotados de pessoas em busca da vacina contra a febre amarela ontem no Dia D de vacinação. As unidades de saúde das 92 cidades do estado abriram exclusivamente para a imunização. Em todo o estado, 500 mil pessoas tomaram a vacina. Na capital, a dose foi fracionada, que tem o mesmo efeito da plena e duração de 8 anos. Os postos vão continuar a vacinar na segunda-feira.

O prefeito Marcelo Crivella esteve no Centro de Saúde Píndaro de Carvalho Rodrigues, na Gávea, e participou do mutirão. "É importante lembrar que, não temos nenhum caso de humano ou macacos infectados no município", afirmou.

O secretário municipal de Saúde, Marco Antônio de Mattos, ressaltou que nos últimos dias aumentou o número de macacos mortos pela população: 139 foram encontrados sem vida. Em nenhum deles foi detectado o vírus. Mattos fez apelo para que os animais não sejam assassinados.

O engenheiro Felipe Martins, 24, foi se vacinar fantasiado de Hera Venenosa, vilã na série Batman. Depois foi para o "Bloco Desliga da Justiça".

Você pode gostar
Comentários