AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Coletiva do cantor Roberto Carlos, no transatlântico Costa Favolosa, no Píer Mauá, o cantor embarca no Cruzeiro Emoções em Alto Mar. Foto: Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia -  Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
AGÊNCIA DE NOTÍCIAS - PARCEIRO - Coletiva do cantor Roberto Carlos, no transatlântico Costa Favolosa, no Píer Mauá, o cantor embarca no Cruzeiro Emoções em Alto Mar. Foto: Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia Onofre Veras/Parceiro/Agência O Dia
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Sem papas na língua, Roberto Carlos respondeu perguntas que foram de política até receber 'nudes', em uma coletiva de imprensa para 100 jornalistas e 1300 convidados, na tarde desta quinta-feira, no Píer Mauá, na Zona Portuária do Rio.

Polêmico, perguntado sobre a política brasileira, o cantor de 76 anos disse que apoia a Lava Jato e as mudanças políticas pela qual o país passa."Eu voto, embora não precise mais. Vejo tudo isso que está acontecendo (mudança na política) com muito otimismo. O trabalho do Moro e das outras autoridades é maravilhoso. Gosto do Sérgio Moro e ele merece nosso apoio, carinho e aplauso", afirmou. Além disso, Roberto pediu que os brasileiros apoiem as mudanças da ação. "Vamos contribuir para que o que ele faz tenha resultado. Temos que agradecer o Moro", afirmou.

Voltando à música, o 'Rei' contou que ouve um pouco de tudo. "Preciso estar atualizado e por isso escuto tudo quando estou dirigindo. No entanto, tenho as minhas preferências. Gosto muito de Franklin Sinatra e Elvis Presley", brincou. Com 150 milhões de cópias vendidas de seus discos, o cantor prepara para este ano um novo CD em espanhol.

Para surpresa dos jornalistas, Roberto Carlos revelou que recebe nudes diariamente. "Continuo recebendo e guardo todos", brincou, levando os presentes ao delírio. No entanto, desconversou sobre um novo relacionamento. "Vocês todas estão no meu coração. Vocês passeiam nele de pantufa e pijamas", disse. Sobre sua cinebiografia, o artista disse que a expectativa é que o material fique pronto no primeiro semestre de 2019.

Como todo ano, o cantor dá continuidade ao projeto “Emoções em Alto Mar”, que saiu do Porto de Santos, no litoral de São Paulo, nesta quarta-feira, com 4 mil hóspedes a bordo do Costa Favolosa. Durante quatro dias, o 'Rei' fará shows exclusivos para os turistas. O transatlântico, antes de chegar no Rio, passou por Ilha Bela. O navio sairá da Zona Portuária neste sábado, passa por Búzios e volta para Santos no domingo.

Muitos fãs acompanharam a coletiva de imprensa. Algumas delas puxaram o coro "Roberto, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver". Entre os presentes estava o ator Eri Johnson, que estava na novela "Bellaventura", da TV Record. "Há três anos eu participo do projeto. A simplicidade que ele canta é especial. Ele se comunica com a música. Não imagino o 'Rei' fazendo outra coisa", brinca o ator.

"Hoje será o meu dia. Já fui em shows, mas no navio é a primeira vez. O que não poderá faltar será a música 'Detalhes', diz pedagoga Cláudia Boumann, 54, que veio de Recife e estava acompanhada de oitos amigas. 

Você pode gostar
Comentários