
A maior tempestade de neve registrada perturbava fortemente a vida cotidiana de Moscou, onde nesta segunda-feira se registra uma temperatura de 13 graus abaixo de zero.
Os aeroportos da capital tiveram de cancelar os voos devido à neve e os engarrafamentos tomaram conta da cidade. Os pedestres estão com dificuldade para caminhar nas ruas, tomadas por montes de neve de mais de um metro de altura.
"É a primeira vez em cem anos que tivemos tanta neve. A intensidade das nevascas, a chuva e geadas complicam o trabalho dos funcionários viários", declarou o vice-prefeito de Moscou, Piotr Biriukov.
Ao menos uma pessoa morreu no domingo e outras ficaram feridas pela queda de árvores em razão do peso da neve. As autoridades registraram ao menos 2 mil ocorrências de queda de árvores no fim de semana.
Nesta segunda- feira são esperados cair até 23 centímetros de neve, alertaram as autoridades. No domingo, caíram 43 centímetros de neve, mais da metade que cai em média na cidade em um mês, segundo o Serviço Nacional de Meteorologia.
Cerca de 70.000 agentes da prefeitura foram mobilizados para limpar as estadas.
Com informações da AFP