Mais Lidas

Chefe da inteligência dos EUA alerta para riscos das mudanças climáticas

O diretor de inteligência não atribuiu diretamente o aquecimento global à atividade humana em seu relatório anual de Avaliação Mundial de Ameaças

Por AFP

O líder da inteligência americana alertou para os riscos das mudanças climáticas
O líder da inteligência americana alertou para os riscos das mudanças climáticas -

Washington - O líder da inteligência americana alertou, nesta terça-feira, para os riscos das mudanças climáticas diante de uma comissão do Senado, contrariando o ceticismo do presidente Donald Trump e de outros membros de seu governo.

"Os impactos das tendências a longo prazo para um aquecimento climático, somados a poluição atmosférica, perda de biodiversidade e escassez de água devem potencializar descontentamentos econômicos e sociais até 2018", disse Dan Coates, diretor da Inteligência Nacional.

"Os últimos 115 anos foram o período mais quente da história da civilização moderna, e os últimos anos foram os mais quentes já registrados", disse Coates em notas ao Comitê de Inteligência do Senado.

Trump já ridicularizou o aquecimento global e retirou os Estados Unidos do Acordo de Paris

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários