Mais Lidas

Mulher passa ajoelhada na esteira de raio x para não ter que soltar a bolsa

Segundo a imprensa local, ela estava com medo de ser roubada, já que as estações estavam lotadas por conta do Ano Novo Lunar

Por O Dia

Silhueta da chinesa passando na esteira de raio x
Silhueta da chinesa passando na esteira de raio x -

China - Uma chinesa atravessou de joelhos o scanner de controle de malas da estação central de Dongguan, no Sul da China, no último dia 11. Segundo o jornal local "Yangcheng Wanbao", a mulher temia ser roubada enquanto a bolsa passava pela máquina.

As imagens da silhueta da mulher na tela de controle do raio x viralizaram na Internet em um vídeo que já teve mais de três milhões de acessos na China. Nele, é possível ver a chinesa de joelhos na esteira do raio x, surgindo na boca de saída do aparelho, diante de passageiros surpresos.

Ao final da jornada da esteira, a mulher conseguiu recuperar sua bolsa intacta deixou o posto de controle na estação ferroviária e seguiu para o ponto de embarque.

Os potentes raios x dos scanners são nocivos para a saúde. Esses aparelhos estão instalados nos aeroportos e estações, assim como em algumas estações de metrô e alguns pontos de ônibus.

No período do ocorrido, os chineses comemoram o Ano Novo Lunar. Os terminais ferroviários, rodoviários e aeroportuários ficam abarrotados para embarques e desembarques domésticos e internacionais. Estima-se que sejam feitas de 1º a 16 deste mês sejam feitas cerca de 3 bilhões de viagens no país mais populoso do mundo. 

Com informações da AFP

 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários