Conheça o
Conheça o "Penis Park", lugar de veneração dedicado inteiramente ao órgão sexual masculino. Lá, existem cerca de 50 pênis gigantes, esculpidos em diferentes materiais. O local faz sucesso entre os turista e os moradores da Coreia do SulAFP
Por O Dia

Coreia do Sul - A cerca de 60 quilômetros do Parque Olímpico de Pyeongchang, há outro parque onde os ídolos não têm nada a ver com os dos Jogos de Inverno: bem-vindo ao "Penis Park", lugar de veneração dedicado inteiramente ao órgão sexual masculino. Lá, existem cerca de 50 pênis gigantes, esculpidos em diferentes materiais.

O Penis Park faz parte de um complexo maior, chamado Haesindang Park, que abriu em julho de 2002. O parque se tornou uma das atrações da região, financiado pelo governo sul-coreano, pela província de Gangwon e pela cidade de Samcheok, informam as autoridades do parque.

No ano passado, 270 mil visitantes passaram por lá, segundo funcionários, que se orgulham de que a instituição seja um dos lugares mais conhecidos da Coreia do Sul no exterior. Além do sucesso turístico, entre a população local há a crença de que essas estátuas têm virtudes benéficas. A cada dois anos há um festival na cidade para celebrar as estátuas. Durante o festival, os participantes podem aprender a esculpir pênis, ou participar do "estudo do patrimônio cultural coreano desta aldeia de pescadores".

O parque é frequentado por um público variado. Crianças são permitidas, apesar das conotações sexuais do lugar. Somente em algumas partes do parque, onde o conteúdo é mais exposto, as crianças não tem permissão para circular. O local também é frequentemente visitado por casais que querem ter um bebê, já que o parque é visto como um lugar de culto dedicado à fertilidade.

Tudo isso ocorre por conta de um lenda com mais de 500 anos, que conta a história de uma jovem mulher que um dia foi deixada por alguns instantes em uma rocha perto do mar por seu namorado. Ela morreu afogada em razão de uma tempestade que impediu o homem de encontrá-la. Depois disso, o povoado de pescadores vizinho não pode mais pescar porque já não havia mais peixes. Até o dia que um homem "se divertiu muito no mar" e as pessoas conseguiram voltar a pescar, dando fim a maldição.

Os moradores entenderam que a jovem havia morrido antes de conhecer os prazeres carnais e que desejava ver o sexo masculino. Os moradores decidiram então construir esculturas de pênis enormes para satisfazê-la.

Ali também se encontra o maior museu marítimo da Coreia do Sul, que exibe diferentes objetos do folclore local e que tem um jardim botânico. Devido a riqueza da cidade, as pessoas continuam acreditando na lenda e fazendo os festivais para a celebração das estátuas.

Com informações da AFP

Você pode gostar
Comentários